Rádio

domingo, 22 de julho de 2007

Editorial

Nestas edições do Voz Universitária, toda a equipe se esfoçou para representar o pensamento universitário em duas páginas quinzenais.

O desafio foi grande, mas acreditamos que o nosso objetivo foi alcançado. Esperávamos reportar os sentidos e as percepções dos jovens evitando a reprodução dos enfoques que já preenchiam grande parte dos impressos.

Nossa meta é conversar com você, leitor. Deixar clara a importância de que você compreenda apuradamente temas atualíssimos; valorizando as comparações com a História e com outros fatos do cotidiano.

Nossa postura é despertar a mobilização a favor da melhoria da nossa vida universitária. Mas que ela seja obtida de forma organizada. Com decência e argumentos convincentes. Sem bagunças ou ofensas a quem trabalha por nós.

Nas entrevistas priorizamos o depoimento da personagem. Deixamos o entrevistado falar com paixão, ter orgulho da informação e do serviço prestado ao público.

Esperamos, enfim, que essa nossa experiência jornalística seja válida para nossa formação. Mas também que desperte a curiosidade pelo debate das "formas" de apurar as notícias.

Nenhum comentário: