A mídia e a sociedade mantém uma relação amistosa?

Pensar as relações existentes entre os meios de comunicação e o nosso cotidiano pode ser uma tarefa um tanto arriscada para um blog. O espaço virtual pode aproximar pontos-de-vista pela interatividade.

E questionar como a informação está inserida no cotidiano desafia este espaço de debate que estuda os efeitos das mensagens difundidas pela mídia. Um dos próximos assuntos do blog será a divulgação de imagens que por sua curiosidade ou repercussão tornaram-se notícia e até desencadearam instabilidades políticas.

A mídia talvez seja vilã por disseminar eventos não-programados ou assume o papel de agente de vigilância das instituições. As mensagens por ela transmitidas podem alterar o rumo de uma campanha eleitoral como em 1995 ou ainda chocar a opinião pública que assistia uma nova tragédia aérea embalada pelos gestos obscenos de um representante do governo.

Original publicado em 18/set/2008 no http://mundoemidia.blogspot.com/2008/09/mdia-e-sociedade-mantm-uma-relao.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Os próprios japoneses não preservam a tradição”, afirma imigrante

Estratégia e ferramentas de comunicação para gestão do conhecimento na produção de informação em saúde: relato de experiência e discussão

Educação Permanente com Agentes de RH do Departamento da Região de Saúde III do Município de Guarulhos